Seja bem vindo ao blog de Patos de Minas.
Aqui você encontrará tudo e mais um poco sobre essa cidade maravilhosa!!

sábado, 20 de março de 2010

Festa Nacional do Milho

A Fenamilho surgiu há 50 anos com o objetivo de valorizar o trabalho do homem do campo, ressaltando principalmente, o grande potencial para a agricultura e a pecuária em Patos de Minas. Com o passar dos anos, ganhou nova dimensão e conquistou o Brasil. Hoje, são milhares de turistas que vêm participar da Fenamilho.

A Festa Nacional do Milho passou a ser um dos grandes atrativos turísticos de toda a região, sendo incluída nos calendários nacional e estadual de eventos. Ao longo de sua história, marcou a tradição do trabalho rural não só nas atividades do campo, mas para a culinária e o artesanato. Marcou ainda, a receptividade do homem do campo, incutida no povo patense.

Na programação destacam eventos voltados para o agronegócios (exposição, julgamento de raça e leilões de animais), aperfeiçoamento profissional (seminários, fazenda de desenvolvimento sustentável e vitrine do milho), culinária (festival de pratos típicos à base de milho) e para a integração das famílias rurais (encontro regional da mulher do campo e da família rural).

A programação é direcionada aos mais variados estilos, com a realização de shows, bailes no paiolão, apresentações musicais na Praça do Produtor e na Praça Park, Feira Comercial e Industrial, Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho e parque de diversões.



E ai, o'que acharam da festa? Muito legal neh!?

3 comentários:

Mapa interativo da cidade!!


Exibir mapa ampliado APROXIMAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão ESQUERDO do mouse. AFASTAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão DIREITO do mouse. DIVIRTA-SE!!