Seja bem vindo ao blog de Patos de Minas.
Aqui você encontrará tudo e mais um poco sobre essa cidade maravilhosa!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Um pouco da cidade...

Patos de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Está situada na Região do Alto Paranaíba e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Segundo estatísticas do IBGE de 2009 sua população é de 139.841 habitantes. Considerada pólo econômico regional, é a líder e maior cidade do Alto Paranaíba que é composta por dez municípios. A cidade é a terceira maior e mais importante cidade da mesorregião e ganhou projeção nacional através da Festa Nacional do Milho realizada no mês de maio, movimentando vários setores da economia. As suas principais atividades econômicas são a agropecuária e a agricultura.

Patos de Minas ocupa uma posição privilegiada no ranking das cidades mineiras, figurando entre as 20 maiores cidades do Estado de Minas Gerais em arrecadação geral de tributos do estado e a 11ª maior cidade de Minas Gerais em população.

3 comentários:

Mapa interativo da cidade!!


Exibir mapa ampliado APROXIMAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão ESQUERDO do mouse. AFASTAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão DIREITO do mouse. DIVIRTA-SE!!