Seja bem vindo ao blog de Patos de Minas.
Aqui você encontrará tudo e mais um poco sobre essa cidade maravilhosa!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Turismo


Patos de Minas apresenta um grande potencial para o desenvolvimento do Turismo de Eventos, de Negócios e do Ecoturismo, oferecendo toda a infra-estrutura necessária para atender bem aos visitantes. Conta com uma moderna rede hoteleira e bons restaurantes, incluindo os de comida italiana, japonesa, chinesa e mexicana, além dos bares, pizzarias e fast foods. As vias de acesso à cidade estão em bom estado de conservação. Todos esses fatores aliados à segurança e à hospitalidade do povo patense criam um ambiente favorável ao turismo e consolidam a vocação do Município para o comércio e prestação de serviços. Com uma paisagem formada por suaves montanhas e uma vegetação típica do cerrado, Patos ainda esconde recantos naturais propícios para o desenvolvimento dos esportes ligados à natureza e do turismo rural.

COMO CHEGAR:

De ônibus

O transporte rodoviário intermunicipal e interestadual é atendido por 10 empresas, que transportam, em média, 35 mil pessoas por mês para todas as regiões do Estado e principais cidades brasileiras.

Mais informações: (34) 3822-9799

Aeroporto

O aeroporto regional, inaugurado há 5 anos, está dimensionado para atender aeronaves desde um avião Brasília a um FOKKER F-27. O aeroporto fica a 6,5 km da área central, com acesso pela BR-354.

De Carro

As vias de acesso rodoviário são:

Belo Horizonte: a BR 354 fornece acesso à BR 262, ligando Patos de Minas a Belo Horizonte.

Uberlândia/ Patrocínio/Norte de Minas/ Nordeste do Brasil/Canal de São Simão e à BR 040; esta liga Patos de Minas a Brasília e também ao Rio de Janeiro.

Araxá/ São Paulo: a BR 146 liga Patos de Minas a Araxá e à BR-172, que dá acesso a São Paulo.

Cidades Vizinhas: a MGT-354 liga Patos de Minas a Presidente Olegário, Lagamar e Vazante e à MG-410 (entroncamento Pres.Olegário/Lagamar), que leva à BR-040.

Transporte coletivo Urbano

O sistema de transporte coletivo urbano atende a 90% da população, contando com uma frota em boas condições.

Táxis

Existem 22 pontos fixos e 10 livres de táxis distribuídos pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa interativo da cidade!!


Exibir mapa ampliado APROXIMAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão ESQUERDO do mouse. AFASTAR A IMAGEM: Dois cliques com o botão DIREITO do mouse. DIVIRTA-SE!!